[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]
O que os criadores da Amazon e Google tem em comum? Antes de responder esta pergunta, vamos discorrer um pouco sobre estes personagens;
Índice
ToggleAmazon
Jeff Bezos, cuja fortuna está avaliada em US$ 140,2 bilhões, é o dono de 16% da Amazon, uma das maiores do e-commerce, empresa que ele fundou em uma garagem em 1994 e se tornou um sucesso estrondoso no mercado.
Sergey Brin e Larry Page, são empreendedores que usaram suas criatividades para criar o mecanismo de busca da internet, o Google. Somada a fortuna de ambos dá aproximadamente US$ 96 bilhões.
Voltando para a pergunta acima; se você respondeu que são pessoas bem-sucedidas, você está correto(a)! Porém a resposta vai além do protagonismo que essas pessoas representam na sociedade, tem haver diretamente com o método educacional que estudaram, o Método Montessori.
Método Montessori, o que é?
Segundo a Wikipédia (Que pertence a outro empreendedor criativo e bem-sucedido que também fez o Método Montessori – Jimmy Wales);
O Método Montessori é o resultado de pesquisas científicas e empíricas desenvolvidos pela médica e pedagoga Maria Montessori.
É caracterizado por uma ênfase na autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança.
De acordo com sua criadora, o ponto mais importante do método é, não tanto seu material ou sua prática, mas a possibilidade criada pela utilização deste, de se libertar a verdadeira natureza do indivíduo, para que esta possa ser observada, compreendida, e para que a educação se desenvolva com base na evolução da criançaHYPERLINK “https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_Montessori”. A criança é o centro do método montessoriano e o professor tem o papel de acompanhador do processo de aprendizado. Ele guia, aconselha, mas não dita e nem impõe o que vai ser aprendido pela criança.
Fonte: Wikipédia
Lado positivo e negativo do Método Montessori.
Lado Positivo
A educação Montessori valoriza o desenvolvimento individual do ser humano. É um método não apenas acadêmico, mas também físico, social e emocional. Existe a valorização do ensino de habilidades muito úteis ao empreendedor, como: Prestar atenção, organização, planejamento, iniciar tarefas e se concentrar nelas, controle de emoções e auto-observação.
Não fica difícil imaginar que pessoas graduadas neste ensino, tornam-se grandes líderes, pois tudo que um líder precisa para ser bem-sucedido é aprendido nesta fase.
Todos os frequentadores do método são unânimes em dizer como o sistema ajudou a serem o que são.
Lado Negativo
Alguns críticos dizem que o ambiente de sala de aula é livre demais, o que deixaria os alunos “muito soltos”.
Há também aqueles que desaprovam a liberdade dos alunos de escolherem o que vão estudar, porque acreditam que isso os leva a não dominarem algumas áreas de conhecimento no futuro.
Conclusão:
O que fica claro é que os milionários citados e muitas outras pessoas bem-sucedidas, atribuem seu sucesso a o Método Montessori.
Seus filhos, estão estudando no método tradicional? Você teria coragem de coloca-los no Método Montessori para que no futuro, talvez eles se tornem grandes Empreendedores?
Você é empreendedor e precisa de ajuda? Curta nossas redes sociais, entre em contato conosco!
https://www.facebook.com/contabcarioca
https://www.instagram.com/contabilidadecarioca
https://contabilidadecarioca.com.br
WhatsApp 21-97195-4256
Romulo Aguiar – Empreendedor de conteúdo, especialista em marketing digital e Social Media.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]