[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]
Carl von Clausewitz foi um militar renomado do Reino da Prússia que ocupou o posto de general e é considerado um grande estrategista militar. Em sua obra chamada Da Guerra ele fala de um conceito chamado de “Guerra Total”.
O que é Guerra total?
Guerra total é um conceito de alcance ilimitado no qual as partes ou uma das partes entram em mobilização total dos seus recursos (humanos, agrícolas, logística, tecnológica) para o esforço da guerra, com o objetivo de aniquilar totalmente o seu inimigo.
Quem é o seu inimigo?
Não queremos aqui fazer apologia à violência (Guerra total), mas queremos trazer a voga o inimigo que te tira do foco, que não deixa você alcançar seus objetivos, que não permite que você evolua em seus negócios, sua carreira.
Em 99,9% dos casos esse inimigo tem nome, RG, CPF e está lendo este texto. Esse inimigo é você!
“Para alcançar a vitória devemos concentrar nossa força no centro de poder e movimento do inimigo. Seu centro de gravidade” Carl Von Clausewitz
Diagnosticado que você é o seu maior inimigo, qual é o centro de poder e movimento deste inimigo que te faz perder a guerra? É o chocolate que te tira da dieta? É o medo de ousar que te deixa estagnado? É a falta de organização do seu tempo que te faz ser um procrastinador?
Concentre forças no ponto onde pode ser considerada a aplicação da força de gravidade do seu inimigo! (Dê uma rasteira nele!) Se for à falta de tempo, se organize, veja o que tira o seu tempo; televisão, séries, hobbys e etc.
Se for a estagnação nos negócios procure entender os fundamentos que não permitem você a ousar, seja drástico! Se for necessário, procure ajuda!
Ataque com todas as suas forças e recursos o seu inimigo!
“A guerra é pois um ato de violência destinado a forçar o adversário a submeter-se à nossa vontade”. Carl Von Clausewitz
Dobre o seu inimigo, submeta ele a você! Você é o autor e protagonista dos seus caminhos. Seu outro Eu não pode ter espaço na sua história!
O maior “ato de violência” que você pode fazer contra seu inimigo e mata-lo de inanição.
Partindo da premissa que temos um Eu que quer vencer (O bom) e um Eu que puxa o freio de mão do crescimento (O mau) existe um ditado indígena americano que reflete bem como você submete seu inimigo a sua vontade;
“Dentro de mim há dois cachorros: um deles é cruel e mau; o outro é muito bom. Os dois estão sempre brigando. O que ganha à briga é aquele que eu alimento mais frequentemente.”
5 conselhos para vencer a guerra:
- Não hesite em ser radical com tudo que te tira do seu objetivo.
- Não espere ser reconhecido pelos os seus atos, até porque a guerra travada entre “os dois cachorros” na esmagadora maioria das vezes, só será notícia para as partes envolvidas (Você e seu inimigo).
- Seja mais forte que sua melhor desculpa! Lembre-se que você é o autor e protagonista da sua vida! “Aquele que é bom para elaborar desculpas, raramente é bom em qualquer outra coisa”. Benjamin Franklin
- Seja persistente, para vencer seu inimigo! “O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível.” Max Weber.
- Seja audacioso! Por vezes você poderá usar métodos nada convencionais para vencer seu inimigo. Rui Barbosa no livro Oração aos moços relata que recorreu à bacia de água fria onde submergia seus pés para estimula-lo contra o sono.
Quer empreender e não sabe como? Tem dificuldade de desenvolvimento da sua empresa? Entre em contato conosco, utilizaremos nossa expertise de mais de duas décadas e mais de 2.000 clientes atendidos.
Romulo Aguiar – Empreendedor Criativo
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]