[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]
A Receita Federal vai premiar empresas que são boas pagadoras de impostos. O objetivo é fazer uma classificação igual ao colégio, com notas A, B e C onde quem tem a nota máxima (Empresas que entregam suas declarações em dia e tem situação de cadastro regularizada), terão tratamento VIP.
Poderão usufruir também de vantagens como prioridade no recebimento de restituições e créditos tributários. De fato, são muitos benefícios da Receita Federal.
Nota A
Caso você seja nota A, poderá contar com benefício da Receita Federal como a prioridade no recebimento de restituições e créditos tributários.
Também poderá contar com vantagens como preferência no atendimento de demandas, inclusive no atendimento presencial, além de poder contar com o aviso por parte da Receita Federal quando for identificado algum indício de infração, tendo a oportunidade de regularizar a situação o quanto antes para evitar multas.
De fato, o recebimento do aviso ajudará sua empresa a se livrar de receber multas de 75% a 150% do valor devido. Além disso quem tem nota A vai ganhar um certificado de conformidade tributária, que é uma espécie de diploma que serve para a negociação de empréstimos bancários e entre empresas.
Nota C
Caso sua empresa seja classificada com um C, significa que a Receita está de olho, acompanhando de perto e não contará com benefícios da Receita Federal. Essas empresas poderão ter punições que vão desde a inclusão em regimes especiais de fiscalização até cassação de benefícios fiscais.
Para ser classificada com um C, a empresa provavelmente deixou de cumprir obrigações tributárias sistematicamente ou cometeu algum tipo de fraude ou prestou informações mentirosas a Receita.
Como a Receita federal vai avaliar as empresas?
A Receita Federal vai recolher informações dos últimos 3 anos, onde o último ano terá um peso maior. Empresas com mais de 1 ano de vida também serão avaliadas.
Atenção para as datas
Segundo a Receita Federal em fevereiro de 2019 mais de 5 milhões de empresas do Simples receberão suas notas. Já os grandes contribuintes entre março e abril de 2019.
Muito importante!
Cerca de 30 a 40% das empresas receberão nota A e aproximadamente 20% receberão nota C.
Se você está com medo de sua empresa ser classificada com um C, e gostaria de ter os benefícios da Receita Federal, não perca tempo! Nos procure!
Temos uma equipe multidisciplinar que poderá te ajudar a sair desta situação.
Romulo Aguiar – Empreendedor de conteúdo, especialista em marketing digital e Social Media.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]